quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Funrio anula provas do concurso do INSS

A Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência do Rio de Janeiro (Funrio) anulou a prova do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), aplicadas no dia 13 de outubro, para os cargos de analista em Tecnologia da Informação (TI), fisioterapia, engenharia civil e administração. A medida vale apenas para os candidatos que concorrem a vagas em determinadas superintendências, como no município de Juazeiro do Norte, onde 60 candidatos não conseguiram realizar o concurso por falta de provas.

O caso aconteceu em uma sala de um colégio particular em Juazeiro, onde as 60 pessoas realizariam a prova para a formação em fisioterapia. Ao ser aberto o envelope lacrado, apenas 6 provas foram encontradas. Houve discussão entre os fiscais de prova e os concursandos. Em seguida, os 60 profissionais abandonaram o colégio e foram direto à delegacia da cidade, onde registraram Boletim de Ocorrência (BO).

Em nota, a Funrio constatou a insuficiência de cadernos de provas no colégio de Juazeiro do Norte e, por isso, decidiu pela anulação.

Assim como ocorreu no município cearense, as provas para formação em Tecnologia da Informação (TI), em Belém (PA), e Engenharia Civil, em Anápolis (GO), foram anuladas por insuficiência de cadernos de provas. Já para os candidatos de Administração, em Valadares (MG), a anulação ocorreu após a aplicação do caderno de provas de outra formação.

Nenhum comentário: