segunda-feira, 14 de outubro de 2013

60 profissionais deixam de fazer concurso para o INSS após provas desaparecerem, em Juazeiro do Norte

No Dia do Fisioterapeuta, 60 profissionais não tiveram o que comemorar, em Juazeiro do Norte, no último domingo (13). O grupo não conseguiu realizar o concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), após falta de provas para realização do certame.

O caso aconteceu em uma sala de um colégio particular em Juazeiro, onde as 60 pessoas realizariam a prova. Ao ser aberto o envelope lacrado, apenas 6 provas foram encontradas. Houve discussão entre os fiscais de prova e os concursandos. O coordenador de aplicação de provas foi chamado e conseguiu mais 17 provas em outras salas do colégio.

Ao propor mais 37 fotocópias para realização do concurso, houve mais confusão. Em seguida, os 60 profissionais abandonaram o colégio e foram direto à delegacia da cidade.

"Hoje é comemorado dia do fisioterapeuta, mas hoje, no concurso do INSS em Juazeiro do Norte, fomos tratados com agressões psicológicas. Não tínhamos direito de reivindicar, e daí, noites de estudos foram resumidas em danos morais e psicológicos", relatou uma fisioterapeuta em uma rede social.

O concurso foi realizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência (Funrio), do Rio de Janeiro, em 98 cidades em todo o brasil. 164.209 candidatos disputam o certame, sendo 12.613 para a ára de fisioteapia.

"Esperamos respostas e providências. Buscamos nossos direitos e uma vaga que garanta um futuro dentro da nossa profissão. Enfim, que a justiça seja feita", relatou outro profissional.

Nenhum comentário: