quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Produtore rurais cobram execução de programa de crédito rural na agência da Caixa em Iguatu

Produtores rurais reclamam da falta de atendimento na agência da Caixa Econômica Federal de Iguatu, na região Centro-Sul, para programa Crédito Rural criado para o setor agropecuário, pelo governo Federal.

Os produtores têm procurado a agência local da CEF para financiamento de projetos de infraestrutura e custeio, mas não têm sido atendidos. É o caso do agricultor, José Gonçalves Marinho, do distrito de Barro Alto, na zona rural de Iguatu. “Queria um financiamento para a compra de uma máquina forrageira e um motor de irrigação”, revelou.

Apenas a agência de Icó da CEF está operacionalizando os financiamentos agrícolas. O gerente de negócios da CEF em Iguatu, Flávio Floriano, disse que aos poucos a superintendência da Caixa está habilitando as unidades para atendimento aos produtores rurais. “Isso demanda tempo, mas em outubro estaremos atendendo os produtores rurais em Iguatu”, disse.

Nenhum comentário: