Mesmo com o salário líquido de R$ 10 mil e acima do que os médicos do PSF normalmente recebem, profissionais que aderiram ao programa questionam as condições de trabalho, sem garantias sociais. Serão prestadas 40 horas semanais, oito delas destinadas a uma pró-graduação em Saúde Pública, nos horários das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 5h30.
Em Iguatu, a primeira profissional que integra o programa federal começa a trabalhar hoje, na Unidade Básica de Saúde (UBS), do Programa Saúde da Família (PSF), no bairro Cohab. As instalações físicas foram reformadas e ampliadas recentemente e oferece condições regulares de atendimento.
Na área de abrangência da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, em Iguatu, apenas os municípios de Acopiara e Catarina vão receber, cada um, três médicos estrangeiros, oriundos de Cuba, para trabalhar no Programa Mais Médico a partir da segunda quinzena deste mês.
As secretarias de Saúde de Acopiara e Catarina ainda vão definir o local e a data exata do início do atendimento à população. Reunião com esse objetivo foi realizada no início da tarde de ontem, na Escola de Saúde Pública do Ceará, em Fortaleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário