segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Mais 300 médicos de Cuba desembarcam em Fortaleza para curso

A partir desta terça-feira (1), o Ceará receberá 300 médicos cubanos do programa Mais Médicos para a realização do curso de formação todos da
Organização Panamericana de Saúde (Opas), que chegarão na madrugada desta segunda-feira. Outros 45 médicos brasileiros  também deserbarcam no Estado.

Após o curso, os médicos cubanos serão lotados em diferentes estados do País. O anúncio foi feito durante a coletiva da segunda fase do Programa Mais Médicos, realizada, em Fortaleza, no prédio da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), na manhã desta segunda-feira, com a presença do secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro.

Os 45 médicos brasileiros serão distribuídos para os seguintes municípios do Estado: Apuiarés (1), Aurora (1), Banabuiú (1), Barro (1), Beberibe (2), Camocim (1), Campos Sales (1), Caucaia (3), Crato (5), Croata (1), Fortaleza (10), Icó (1), Irauçuba (1), Jardim (2), Jijoca de Jericoacoara (1), Maracanaú (1), Maranguape (1), Pedra Branca (1), Quixeramobim (2), Redenção (1), Saboeiro (1).

DN Online

Nenhum comentário: