terça-feira, 17 de setembro de 2013

André Figueiredo nega envolvimento em mediação de licitações

O líder do PDT na Câmara dos Deputados, André Figueiredo rebateu as acusações de que teria se envolvido em mediação de processos licitatórios entre o Governo do Ceará e uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). 

O deputado federal foi apontado, em reportagem publicada pela revista IstoÉ, de ser um dos mediadores do Instituto Mundial de Desenvolvimento e Cidadania (IMDC), de Deivson Oliveira Vidal, o qual, conforme a publicação, seria o chefe de uma máfia que pode ter desviado mais de R$ 400 milhões de 5 ministérios. "Não houve denúncia. Houve uma afirmação maldosa", se defendeu o deputado. 

Segundo a publicação, o deputado federal teria sido intermediário de um processo que envolveu o IMDC, uma Oscip que ganhou licitação no Estado, em convênio de quatro contratos avaliados em R$ 7,6 milhões entre a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). Na época, a pasta era comandada pelo apadrinhado de Figueiredo, Evandro Leitão.

Nenhum comentário: