segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Acopiara sedia Fórum de Secretários Municipais de Educação da 16ª CREDE


A Prefeitura de Acopiara, através da Secretaria de Educação, foi anfitriã pela primeira vez do Fórum de Secretários Municipais de Educação da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação CREDE 16. O evento foi realizado na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

O Fórum foi aberto com apresentações de teatro e dança realizadas por crianças alunos do Centro de Desenvolvimento Infantil Miguel Galdino de Oliveira (CDI). Em seguida o Professor Roberto Souza, coordenador da 16ª CREDE, abriu oficialmente o evento parabenizando a Secretária de Educação de Acopiara, Luiza Aurélia, e sua equipe pela estrutura montada e organização do Fórum.

A secretária acopiarense mostrou a todos o empenho da nova gestão do prefeito Dr. Vilmar em discutir e promover a educação, dando suporte aos programas e colocando Acopiara como parceira das cidades que formam a 16ª CREDE, para que se possa avançar nas discussões dos programas já existentes ou que venham ser implantados.

A apresentação e discussão reflexiva das experiências de gestão Avanços e Desafios foi o tópico apresentado pelo Fórum. A gerente do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC) de Acopiara, Aurilene Calixto, fez uma apresentação em slide dos programas adotados pelo município, muitos quase que perdidos pela administração passada e recuperados pela nova gestão, além de programas que serão implantados pelo município, nascendo da ideia dos que fazem a nova Secretaria da Educação de Acopiara, como é o caso do Projeto Madrinha que visa erradicar os baixos índices de aprendizagem, são 29 professores que trabalharão no contraturno com alunos com dificuldades de aprendizagem, mais uma ação ligada ao PAIC e ao Projeto Sementes de Aprendizagem.

Participaram do Fórum todos os secretários municipais de educação da 16ª CREDE:

- Professora Maria do Carmo de Oliveira - Secretária de Educação de Cariús
- Professora Dorinha Araújo - Secretária de Educação de Catarina
- Professora Benildes Uchôa - Secretária de Educação de Iguatu
- Professor Aurélio Marques - Secretário de Educação de Jucás
- Professora Juventina Vital - Secretária de Educação de Orós
- Professor Héber Sarmento - Secretário de Educação de Quixelô
- Professora Luíza Aurélia - Secretária de Educação de Acopiara

Prefeitura de Acopiara
Secretaria de Educação
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: