quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Por Haroldo Felinto

O primeiro avião que pousou em Acopiara

Numa ocasião muita gente foi assistir a chegada do avião que trazia o candidato a governador Faustino de Albuquerque e toda comitiva. Era gente demais para ver a novidade importante que era a chegado de um avião. Mané Besta foi o primeiro a chegar, estava junto aquela gente. 

Logo que o avião aterrissou, um pouco com dificuldade , devido à poeira constante e a pista muito estreita, todos foram receber aquelas autoridades, menos Mané Besta que ficou observando de longe, escondendo-se numas moitas de mofumbo para que ninguém o visse, o medo foi grande, nunca tinha visto uma coisa daquela. Só saiu de lá quando todo povo tinha acompanhado a comitiva dos políticos. 

Mané Besta foi criando coragem, olhando de longe, sempre dizendo: "ou bicho para ter força, trouxe seis pessoas todas gordas e não chegou nem suado!" Foi se aproximando para ver de perto para poder contar para os outros tudo o que tinha visto. 

Chegando bem perto, um tanto receoso, foi apalpando, quando colocou a mão no motor teve um grande susto, de tanto quente que estava queimou a mão dele. Enfurecido com aquilo bateu de mão a peixeira deu duas peixeiradas no avião, para nunca mais ele fazer aquilo com as pessoas que não conhecem.A notícia se espalhou por toda cidade, a polícia foi ao encalço do Mané Besta, logo o encontraram. Foi feita a prisão. 

Quando indagado qual era seu nome, para surpresa de todos ouviram "desde que eu nasci o povo só me chama de Mané Besta". A polícia não teve dúvida soltou logo o Mané Besta.

Nenhum comentário: