terça-feira, 20 de agosto de 2013

Ordem dos Camilianos deve assumir gestão do Hospital Regional de Iguatu


O prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar participou recentemente em Iguatu ao lado de outros prefeitos de uma reunião onde foi discutido o processo de transferência de gestão do Hospital Regional de Iguatu para a Beneficência Camiliana, entidade filantrópica sem fins lucrativos.

O  prefeito acopiarense informou ao blog que defende a ideia de transferência de gestão desde que a Ordem dos Camilianos coloque a disposição para cada plantão no hospital, 07 médicos com especialidades, mais dois médicos traumatologistas e dois anestesistas para realizarem as cirurgias eletivas, inclusive de fêmur, e desta forma acabar com as filas de pacientes que necessitam dos procedimentos. "Estou disposto a arcar até com mais dinheiro nesta parceria desde que os nossos pacientes resolvam os seus problemas no hospital regional sem a necessidade de transferência", disse Dr. Vilmar.

Sob o comando dos camilianos, o Hospital Regional de Iguatu vai continuar atendendo normalmente e de forma gratuita a todos usuários. A nova administração deve implementar logo que assumir a unidade uma série de novos serviços de alta complexidade que vai melhorar consideravelmente o atendimento.

No Ceará, alguns municípios já firmaram parceria com a Ordem dos Camilianos, dentre eles, Tauá, Crateús, Crato, e o hospital de referência de Fortaleza, Cura D'Ars. No caso específico de Iguatu, os representantes da Ordem dos Camilianos afirmaram que o hospital possui uma estrutura fantástica e vai ser mais fácil desenvolver um trabalho em prol da melhoria da saúde na região.

Nenhum comentário: