sábado, 24 de agosto de 2013

Moradores cobram abertura de Policlínica e UPA em Iguatu

Iguatu. A Policlínica tipo II, construída nesta cidade há três anos, está pronta, mas ainda não foi totalmente equipada, e não funciona. O prédio permanece fechado. Situação semelhante ocorre com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) construída há um ano e sem data para ser instalada e inaugurada. Moradores, lideranças políticas e até o Ministério Público vêm cobrando a abertura dessas unidades. Em maio, promotores de Justiça e vereadores visitaram Policlínica de Iguatu e constataram sérios problemas na infraestrutura: infiltração no telhado, parte do forro de gesso quebrado em várias salas, reboco deteriorado, rachaduras e móveis de madeira estragados por ação de cupins.

Na época, o Ministério Público cobrou da Secretaria de Saúde do Estado que determinasse à empresa responsável pela construção que recuperasse o imóvel, e ingressou no Fórum de Justiça local com uma ação civil pública com pedido de liminar para que o poder judiciário determine a abertura da unidade.

O promotor de Justiça Francisco das Chagas disse que a unidade fechada há três anos traz sérios prejuízos para a população da região Centro-Sul. "Aqui deveriam ser atendidas centenas de pessoas por mês com exames de imagens e diagnóstico clínico, mas permanece fechada", disse. "Sabemos que há uma demanda reprimida e longo tempo de espera por exames especializados e a população pobre é a que mais sofre",completa.

DN

Nenhum comentário: