segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Iguatu tem primeira creche do pró-infância em funcionamento


Creche vai atender crianças do bairro Altiplano. Foto:iguatunotícias/Luiz  Vasconcelos
Creche vai atender crianças do bairro Altiplano. Foto:iguatunotícias/Luiz Vasconcelos

Depois de um ano e meio de concluída, a primeira creche pró-infância do município de Iguatu, localizada no bairro Altiplano, durante a gestão do ex-prefeito Agenor Neto, foi inaugurada.

A unidade dispõe de duas salas de maternal, um berçário, duas salas de jardim de infância, cozinha, quatro banheiros adaptados, inclusive para cadeirantes, sala de informática, refeitório, brinquedoteca, além de uma sala de recreação para as crianças que vão ficar na escola os dois períodos.

A creche foi construída com recursos do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Iguatu, através do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), do Fundo Nacional pelo Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Em Iguatu, além da creche do bairro Altiplano, ainda se encontram em construção mais cinco novas unidades nos bairros Lagoa Parque, Brasília, Vila Neuma, João Paulo II e Cohab.

A construção de creches pró-infância no município de Iguatu pretende zerar o déficit existente e oferecer vagas nas creches para as crianças de até cinco anos, nos bairros mais carentes da cidade, oferecendo o que há de mais moderno em educação infantil. “Se nós não cuidarmos das crianças desde o nascimento, depois é muito difícil corrigir as defasagens educacionais. Então desde cedo precisamos garantir igualdade de oportunidades para todos os moradores”, disse o prefeito Aderilo Alcântara. 

Diário Centro Sul

Nenhum comentário: