O Tribunal Popular do Júri em Acopiara sob a presidência do juiz responsável pela 1ª vara Welithon Alves de Mesquita voltou a se reunir na manhã desta quinta-feira (25), no Fórum Francisco Uchoa.
Está sendo julgado Antonio de Souza Silva, vulgo Edilson. Ele é autor de um homicídio a bala registrado no sítio Baixio, em Acopiara, em 1977. Mesmo sem comparecer a lei permite que o acusado seja julgado.
A defesa do réu está sendo feita pelo advogado José Antonio Uchoa de Albuquerque e a acusação pelo promotor de Justiça, Naelson Barros Marques Júnior.
Advogado e promotor tem uma hora e meia para fazer suas explanações. Em caso de necessidade ainda é disponibilizado mais 30 minutos para que os mesmos possam fazer suas réplicas.
O Tribunal Popular do Júri de Acopiara está se reunindo pelo menos duas vezes por dia. Ainda na tarde de hoje será julgado por homicídio, o réu, Noelson de Sena Santos.
De acordo com o juiz Dr. Welithon Alves de Mesquita a pauta de julgamento começou dia 06 de junho e deve prosseguir até 12 de setembro havendo possibilidade do prazo ser prorrogado. Ele lembra que as sessões são abertas ao público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário