sábado, 20 de julho de 2013

Prefeito Dr. Vilmar usa a imprensa da região Centro Sul para falar sobre a Sessão Extraordinária de terça-feira (23), na Câmara de Acopiara


O prefeito Dr. Vilmar concedeu hoje (20), uma entrevista a rádio Vale do Quincoê em cadeia com a rádio Liberdade AM de Iguatu para destacar detalhes dos projetos que enviou a Câmara Municipal de Acopiara para serem apreciados e votados pelos senhores vereadores, na Sessão Extraordinária, da próxima terça-feira, dia 23.

Dentre os projetos apresentados, um foi mais debatido pelo prefeito e pelo advogado Mário Leal. Os dois mostraram a importância de aprovação do projeto que trata sobre a RPV (Requisição de Pequeno Valor).

O projeto em discussão visa diminuir o valor pago pela Prefeitura deixando-o dentro de uma margem possível de pagamento que não prejudique o desenvolvimento do município de Acopiara. O valor atual é maior do que o de Teresina, no Piauí e três vezes maior do que o de Iguatu, por exemplos. "O projeto do jeito que foi aprovado pelo ex-gestor beneficia apenas uma dúzia de advogados e isso não é correto", disse Mário Leal um dos melhores advogados do Ceará.

Vale salientar que esse aumento absurdo no valor da RPV foi aprovado pela Câmara Municipal, em novembro de 2012, após o ex-prefeito perder a eleição para Dr. Vilmar. Muitos acreditam que a medida teve como objetivo inviabilizar a atual administração municipal.

Muito humilde o prefeito Dr. Vilmar pediu aos senhores vereadores que aprovem o Projeto que trata sobre a RPV do jeito que está, sob pena, do município perder a sua capacidade de investimento.

Na próxima segunda-feira, 22, a entrevista será reprisada na íntegra. 

O prefeito Dr. Vilmar aproveitou a oportunidade para convocar a população de Acopiara para assistir a Sessão Extraordinária, de terça-feira, 23, a partir das 17 horas. A TV Diário, o Diário do Nordeste, Jornal A PRAÇA, Jornal A Comunidade e o Jornal O POVO já confirmaram presenças para acompanhar de perto o desenrolar da sessão.

O blog do Lindomar Rodrigues vai transmitir tudo ao vivo.

Nenhum comentário: