![]() |
Procurador Geral do Município de Acopiara, Thiago Batista |
O Procurador-geral do Município de Acopiara, Dr. Thiago Batista de Carvalho, está hoje em Fortaleza adotando as primeiras medidas com base na auditoria realizada na Prefeitura Municipal de Acopiara durante o primeiro trimestre de 2013.
Todos os documentos que responsabilizam o ex-gestor, Antonio Almeida Neto, estão sendo apresentados pessoalmente ao Tribunal de Contas dos Municípios e a Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública - PROCAP, órgão do Ministério Público Estadual.
No TCM, o Procurador foi certificado da existência de um processo de Tomada de Contas Especial já instaurado contra o ex-prefeito, hoje com 22 volumes de autos, dando conta de irregularidades praticadas em seu período de gestão.
O Procurador informou ainda que a PROCAP deva, juntamente com a Polícia Civil, investigar os fatos relatados e que tão logo volte ao Município começará a promover as ações que lhe competir para reaver cada centavo de dinheiro público indevidamente empregado.
"Não se trata de perseguição, porém é preciso que os responsáveis sejam punidos, de modo a coibir práticas dessa natureza e para que a sociedade volte a creditar confiança na Justiça.", disse o Procurador-geral, Thiago Batista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário