terça-feira, 21 de maio de 2013

Ex-presidiário assassinado em Quixadá

Xinovo foi assassinado com seis tiros.
 
Quixadá - O ex-presidiário Francisco Edilson Dantas da Silva, 27 anos, foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira, 20, em Quixadá. Segundo o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 9º Batalhão Policial Miliar, a vítima, conhecida pelo apelido de “Xinovo” foi atingida por seis disparos de arma de fogo; dois no rosto, um no tórax, outros dois no antebraço direito e no ombro direito e um último na nuca. O crime ocorreu por volta das 20 horas no bairro Campo Novo.

Conforme levantamentos feitos pela equipe de investigadores da Polícia Civil de Quixadá, tendo à frente o inspetor Renato Barbosa, o acusado da autoria do crime é outro ex-presidiário, Antonio Cleilson da Silva. Um irmão da vítima e outras três pessoas confirmaram presenciaram a execução. Caminhavam pela rua na companhia de “Xinovo” quando foram surpreendidos pelos disparos. O primeiro deles foi na nuca da vítima, explicou o policial.

Equipes das policias Civil e Militar ainda procuram o assassino. A Polícia ainda não sabe os motivos reais do crime. Nos levantamentos iniciais foi apurado que Cleilson e “Xinovo” foram parceiros de cela. Ganharam liberdade condicionada há pouco mais de dois meses. Ambos estavam presos pela prática de disparos de arma de fogo. As famílias acusam reciprocamente os dois por constantes ameaças de morte, por motivos banais. “Xinovo” morreu primeiro.

Nenhum comentário: