terça-feira, 2 de abril de 2013

Candidatos do exame da OAB no CE questionam elaboração de prova

Bacharéis de direito do Ceará que se fizeram o último exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em fevereiro, questionam o resultado do exame.

Candidatos que optaram pela prova de direito constitucional, como Ana Cecília Pessoa, relataram que a situação-problema apresentada em uma das questões "admitia duas respostas". 

Em todo o país, pelos menos 400 candidatos questionam o resultado do exame. No Ceará, 60 pessoas já entraram com recurso administrativo com pedido de revisão.

Índice de aprovação do exame de ordem do CE supera média nacional

O Ceará teve índice de aprovação de 15,55% de aprovação no exame da Ordem dos Advogados dos Advogados do Brasil (OAB), segundo dados da OAB divulgados nesta segunda-feira (1º). O índice fica acima da média nacional, de 10,3%, mas é considerado baixo. A porcentagem de aprovação do exame no Brasil foi a menor desde o início da aplicação do teste.

Em todo o Brasil, foram 11.820 aprovados dos 114.763 candidatos inscritos. No Ceará, foram 533 candidatos aprovados dos 3.426 inscritos para o exame neste ano. Segundo a OAB-CE, foram realizadas provas em Fortaleza (onde 426 foram aprovadas), Juazeiro do Norte (66) e Sobral (41).

Nenhum comentário: