sexta-feira, 15 de março de 2013

Oficializado o fim dos benefícios anuais para os deputados estaduais

A Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, e sem qualquer discussão, na manhã de ontem, o fim dos 14º e 15º subsídios dos deputados estaduais. A partir desta decisão, os parlamentares só terão direito ao benefício no início e fim do mandato e não mais todos os anos como acontecia até então.

O Projeto de Resolução de autoria da Mesa Diretora diz que será mantido o Art. 130 quando autoriza que o deputado receberá ajuda de custo, correspondente ao valor dos subsídios, no início e final do mandato. Com essa decisão, os parlamentares, a exemplo do que aconteceu na Câmara Federal, deixarão de receber as ajudas de anuais no fim de cada ano, passando a receber somente no início de seus mandatos e no fim.

"Nós recebemos 75% do que recebe o deputado federal. Todos da Mesa e colégio de líderes aceitaram, por unanimidade, que a gente votasse logo. Algumas assembleias por aí ainda estão estudando essa possibilidade, mas a gente já se antecipou e votamos logo o fim dessa ajuda de custo", disse o presidente da Assembleia José Albuquerque.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário: