Embora ainda não se tenha dados e informações precisas sobre o assunto no Estado, o ministro afirmou que, no Ceará, existem problemas em relação aos precatórios. Esses atrasos nos pagamentos geram prejuízos, conforme explica Falcão. De acordo com ele, no Ceará, foi detectado um precatório onde um advogado teria que receber cerca de R$ 40 milhões.
"Existem, também, erros por parte da Procuradoria do Estado, que tem concordado com esses valores", destaca. Para evitar que as situações se agravem ainda mais e casos semelhantes venham a acontecer, o CNJ está realizando uma espécie de blitz em todos os tribunais do Brasil. Falcão explica que a maioria dos valores exorbitantes das dívidas são, também, um erro de cálculo referente ao juros.
Há, ainda, casos onde os advogados recebem o valor total do precatório e não repassam para o cliente, o que também será mais fiscalizado a partir de agora, conforme o corregedor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário