![]() |
Lindomar Rodrigues e Marcelo Gutierres |
Hoje pela manhã tive a oportunidade de me reunir com o gerente da Unidade de Negócio da CAGECE em Acopiara, Marcelo Gutierres Wuerzius para discutir com ele medidas urgentes e cabíveis para um possível colapso no abastecimento de água no Município.
Numa conversa bastante aberta o gerente da GAGECE nos informou que a situação do reservatório local é grave e que existem apenas duas saídas para resolver definitivamente a problemática de água na cidade, ou seja, chover muito nos próximos dias ou a conclusão das obras da adutora do Trussu.
Indagado sobre medidas paliativas, Marcelo Gutierres lembrou que já existe um trabalho preliminar objetivando a reativação da adutora do açude do Raimundo Morais nos próximos dias. "Mesmo com a reativação da adutora do Raimundo Morais não vamos ter água por muito tempo, é preciso que a população se conscientize disso", destacou Marcelo.
Em relação a um possível trabalho de limpeza às margens da barragem Dr. Tibúrcio Valeriano Soares Diniz o gerente enfatizou que a COGERH - Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos é responsável por providenciar esse tipo de ação. "A CAGECE apenas para compra a água do reservatório, a parte de limpeza ou qualquer outra ação na estrutura da barragem fica por conta da COGERH", disse Marcelo.
Sobre uma possível campanha de racionamento nas emissoras de rádio, Marcelo informou que os spots já estão preparados, prontos para serem divulgados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário