Choveu em todas as regiões do Ceará ontem e hoje. A Fundação Cearense de
Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou precipitações em
122 municípios. Não houve pluviometria muito elevada, mas pela primeira
vez, neste ano, ocorreram chuvas generalizadas. Os cinco maiores
registros foram em Tamboril (61mm), Choró (56mm), Itapipoca (55mm) e
Quixadá (54mm).
Além destes municípios, a Funceme registrou chuva acima de 30mm nas
seguintes cidades: Iracema (49mm), Cruz (47,5 mm), Senador Sá (47 mm),
Tururu (42,5 mm), Itapajé (42 mm), Tabuleiro do Norte (37 mm), Banabuiú
(36 mm), Jaguaretama (34 mm), Coreaú (33 mm), Itapipoca (32 mm) e
Alcântaras (30 mm). Em Acopiara choveu 15 mm.
Fevereiro é o primeiro mês da quadra invernosa que se estende até maio. Geralmente, as precipitações são intensificadas a partir da segunda quinzena deste mês.
Chuva em todas as regiões, tempo nublado, relâmpago e trovões durante a madrugada reanimaram a esperança do sertanejo quanto ao fim da seca que se estendeu desde o primeiro semestre de 2012. "Estamos precisando de boas chuvas porque não há pasto e os animais sofrem com a falta de alimentação", disse o secretário de Política Agrícola da Federação dos Trabalhadores Rurais na Agricultura do Ceará (Fetraece), Luis Carlos Lima. "Em várias comunidades, a água já está escassa".
No Sertão Central, a situação é preocupante, em decorrência da escassez de chuva. Ontem, a Funceme registrou precipitações de 30mm em média, em Quixeramobim, Quixadá, Banabuiú, mas em outros municípios a chuva foi reduzida ou sequer ocorreu, como é o caso de Morada Nova, Jaguaribara, Mombaça, Milhã, Deputado Irapuan Pinheiro e Solonópole.
Fevereiro é o primeiro mês da quadra invernosa que se estende até maio. Geralmente, as precipitações são intensificadas a partir da segunda quinzena deste mês.
Chuva em todas as regiões, tempo nublado, relâmpago e trovões durante a madrugada reanimaram a esperança do sertanejo quanto ao fim da seca que se estendeu desde o primeiro semestre de 2012. "Estamos precisando de boas chuvas porque não há pasto e os animais sofrem com a falta de alimentação", disse o secretário de Política Agrícola da Federação dos Trabalhadores Rurais na Agricultura do Ceará (Fetraece), Luis Carlos Lima. "Em várias comunidades, a água já está escassa".
No Sertão Central, a situação é preocupante, em decorrência da escassez de chuva. Ontem, a Funceme registrou precipitações de 30mm em média, em Quixeramobim, Quixadá, Banabuiú, mas em outros municípios a chuva foi reduzida ou sequer ocorreu, como é o caso de Morada Nova, Jaguaribara, Mombaça, Milhã, Deputado Irapuan Pinheiro e Solonópole.
Nenhum comentário:
Postar um comentário