segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Prefeito de Acopiara Dr. Vilmar participa de encontro em Brasília ao lado da presidenta Dilma Rousseff


O prefeito de Acopiara Dr. Vilmar (PSB) participou hoje em Brasília ao lado da presidenta Dilma Rousseff (PT) da abertura do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas do Brasil inteiro.

Na fala da presidenta ela destacou a importância da ação conjunta entre governo federal e municípios para que o “Brasil seja um país muito mais justo e desenvolvido”. A presidenta anunciou R$ 66,8 bilhões de recursos novos para investimentos em diferentes áreas, como saneamento básico, pavimentação e mobilidade.

Para a presidenta, o momento atual é de consolidação de um novo patamar das relações federativas e que é necessário desenvolver ainda mais o diálogo entre governo federal e municípios. Dilma ainda destacou as oportunidades para municípios com até 50 mil habitantes, que poderão concorrer a, no mínimo, mais 135 mil moradias do programa Minha Casa, Minha Vida. 

Prefeitos chegam a Brasília para encontro com lista de reivindicações

Os prefeitos terão acesso a construção de quadras poliesportivas, com a queda das exigências para qualificação, de 500 alunos para 100, e também poderão se habilitar para a construção de creches oferecidas em 2011 e que ainda não foram contratadas.

De acordo com o prefeito Dr. Vilmar a presidenta vai resolver o problema das contas previdenciárias dos municípios. Dilma disse que com o pagamento da primeira parcela, serão equacionadas as dívidas de 79% de todos os municípios que tinham essas pendências. Dilma também fez um resumo de todas as ações coordenadas pelo governo federal para o enfrentamento aos efeitos da estiagem no semiárido do Nordeste e de Minas Gerais, como a entrega de 240 mil cisternas até o fim de 2013 e o investimento de R$ 20,1 bilhões em obras estruturantes para aumentar a segurança hídrica na região. 

Ela ainda ressaltou que, mesmo depois da chuva, o apoio continuará com a mesma presteza e determinação para que a produção possa ser retomada, fortalecendo as economias locais.

Nenhum comentário: