quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Iluminação pública é cortada na sede urbana de Jaguaribara

A menos de um mês da mudança de gestão, praças deste município tiveram fornecimento de energia elétrica cortado por falta de pagamento da Prefeitura. De acordo com moradores, as praças, cemitério e antena de transmissão estão sem o serviço. A Prefeitura teve suas contas bloqueadas pelo Ministério Público por conta do atraso no pagamento dos servidores. População ainda reclama da falta de médicos.

Moradores denunciam o abandono da cidade pela atual gestão do prefeito Edvaldo Almeida Silveira, conhecido como "Bacural". Ele tentou reeleição, mas foi vencido nas urnas pelo novo prefeito, Francimir Guedes (PSB). Servidores públicos apontam "desmonte" na administração. Há três meses, setores do funcionalismo público estão com os salários atrasados. A medida ocasionou o bloqueio das contas por meio de uma ação movida pelo Ministério Público, comarca de Jaguaretama.

Segundo um morador que preferiu não se identificar, o problema é maior na saúde pública. "Aqui o pessoal tem cuidado pra não ficar doente porque, se ficar, não tem médico para nos atender", afirma.

Outro problema apontado é a falta de limpeza pública. Há lixo acumulado em várias ruas. "O carro do lixo não passa mais e já está causando incômodo para a população", reclama.

Não é a primeira vez que o Ministério Público entra com ação pedindo o pagamento de salários dos servidores. Em abril deste ano, a Prefeitura também atrasou os salários e o MP entrou com ação civil pública contra o município. Jaguaribara é uma das 21 cidades que estão com salários dos servidores atrasados. O bloqueio das contas objetiva assegurar o pagamento do funcionalismo. A reportagem tentou ouvir o prefeito Bacural, mas não obteve retorno até o fechamento deste edição.

Nenhum comentário: