terça-feira, 20 de novembro de 2012

Moradores da zona rural em Acopiara se sentem lesados em relação ao pagamento da taxa de iluminação pública


Não é de hoje que os moradores da zona rural de Acopiara reclamam do poder público em relação ao pagamento de taxa de iluminação pública um serviço que não existe em várias localidades. 

Um exemplo disso é o sítio Santa Luzia. Os moradores desta localidade não dispõem do serviço e, no entanto, são obrigados a pagarem a taxa há mais de 10 anos como se estivessem usufruindo do benefício. Eles alegam que se sentem lesados pelo poder público.

Só para o internauta ter uma idéia nenhum poste da região de Santa Luzia conta com luminária. A comunidade está se mobilizando através de um abaixo assinado para ingressar no Ministério Público de Acopiara com uma ação objetivando se isentar do pagamento, bem como exigir o ressarcimento dos pagamentos feitos até agora.

Várias comunidades da zona rural de Acopiara enfrentam esse tipo de problema. A taxa de iluminação pública foi criada na administração da ex-prefeita Sheila Diniz. O atual prefeito da cidade também não fez nada para corrigir o problema.

Em tempo

Enquanto vereador eleito no município de Acopiara vou comprar essa briga em prol dos moradores da zona rural do município que não contam com o serviço de iluminação pública. É o mínimo que um representante do povo pode fazer em prol dos que mais precisam.

Nenhum comentário: