Missão vai garantir Porto Seco para a região centro sul do Ceará |
O prefeito de Iguatu Agenor Neto e o prefeito eleito, Aderilo Filho visitaram hoje o Porto Seco Centro-Oeste de Anápolis, em Goiás. O objetivo da visita é tentar viabilizar a construção de um Porto Seco no centro sul do Estado do Ceará, precisamente em Iguatu.
Durante a visita o prefeito iguatuense esteve acompanhado do deputado federal Antonio Balhmann e do diretor superintendente do Porto, Edson Tavares.
Aderilo, Balhmann, Agenor e Edson Tavares |
O Porto Seco é um terminal intermodal terrestre diretamente ligado por estrada e/ou via férrea e/ou até aérea, sendo um depósito alfandegado localizado na zona secundária (fora do porto organizado), geralmente no interior. Recebe as cargas ainda consolidadas, podendo nacionalizá-las de imediato ou trabalhar como entreposto aduaneiro. Dessa forma, o Porto Seco armazena a mercadoria do importador pelo período que este desejar, em regime de suspensão de impostos, podendo fazer a nacionalização fracionada.
Agenor Neto e José Batista Júnior |
Após a visita a Anápolis a missão cearense se deslocou para Goiânia. Lá o prefeito Agenor Neto, o prefeito eleito de Iguatu, Aderilo Filho e o restante da comitiva almoçaram com o maior produtor bovino do Brasil, José Batista Júnior. O produtor é o nome mais cotado para disputar o governo do estado do Goiás nas próximas eleições.
Agenor Neto e Aderilo Filho devem retornar a Iguatu neste final de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário