sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Ministério Público Eleitoral e TRE castigaram o TCM que precisa de mudanças

Prefeitos eleitos ainda sofrem ameaças de perda de mandato por conta da polêmica entre os tribunais e o Ministério Público. A lei da Fica Limpa continua na pauta e o procurador Márcio Torres não abre dos julgamentos. Ele considera sem explicação mediadas adotadas pelo TCM para viabilizar e registrar candidaturas.

O Tribunal de Contas dos Municípios está exposto. Seus conselheiros foram ao limite no momento que antecedeu a campanha eleitoral. A exposição de interesses políticos dos seus integrantes, desprezando o aspecto técnico comprometeu a corte de contas. Os servidores comentam que o ambiente é o pior possível.

O próximo presidente do TCM, seja Chico Aguiar ou Manoel Veras, terá a missão de unir o tribunal, definir seu perfil de atuação e regular suas decisões. O TCM pode ter muitos problemas se não acompanhar o progresso, o avanço.


Blog do Roberto Moreira

Nenhum comentário: