quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Começa reforma em delegacia de Iguatu

Iguatu Quatro meses após interdição judicial, cobrança da comunidade local, do Ministério Público e da imprensa, começou a obra de reforma da Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu. A previsão é de que os serviços devam ser concluídos em quatro meses. O prédio é antigo e estava muito estragado, sem condições de uso e de detenção de presos, com problemas na rede de esgoto, instalação elétrica e apresentava infiltrações de água da chuva.

Depois de pronto, o novo prédio vai abrigar a Delegacia de Proteção e Defesa da Mulher, de acordo com anúncio feito anteriormente pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social. Existe a expectativa de que esta cidade receba uma nova e moderna Delegacia Regional de Polícia Civil, cujo terreno será doado pela Prefeitura de Iguatu.

Atualmente, a Delegacia Regional de Polícia Civil funciona de forma provisória em uma casa alugada, na Avenida Perimetral. A reforma do antigo prédio está orçada em R$ 420 mil. Os recursos são oriundos do Governo do Estado por meio da Secretaria de Segurança Pública. Parte do imóvel foi demolida e o projeto prevê serviços de substituição de cobertura, forro, instalações hidráulicas, elétricas, rede de esgoto, reforma do alojamento, gabinete da delegada, cartório, celas e salas dos escrivães.

De acordo com o engenheiro Túlio Luciano, da empresa Tecnologia Projetada em Construção (Protec), será necessário restaurar toda a estrutura física do imóvel. "O prédio é antigo e está muito comprometido", disse. "Com a reforma, a delegacia ficará de acordo com o padrão atual das novas unidades construídas pelo Governo do Estado".

A Delegacia da Mulher funciona há cerca de dez anos em um prédio também antigo. A ideia de reformar a unidade e transformá-la numa especializada de defesa da mulher partiu do próprio secretário de Segurança Pública, coronel Francisco Bezerra, em visita ao imóvel.

O secretário, na ocasião, também anunciou a construção de uma nova delegacia regional dentro dos padrões modernos. O terreno já foi doado pelo município e a obra licitada, aguardando apenas o início da construção. Não há previsão, entretanto, para o começou dos serviços de edificação da nova unidade.

Mais informações:

Delegacia Regional de Polícia Civil (88) 3581. 0307
Ministério Público Estadual
Promotoria de Justiça de Iguatu
(88) 3581. 0763

Nenhum comentário: