Enfrentando a pressão da torcida no temido estádio de La Bombonera, a equipe comandada por Mano Menezes acabou derrotada por 2 a 1 no tempo normal, mas superou a arquirrival Argentina por 4 a 3 nos pênaltis e triunfou na competição entre os dois grandes rivais do continente sul-americano. Ignacio Scocco marcou os dois tentos dos mandantes; Fred descontou.
A vitória na primeira partida permitiu ao Brasil adotar uma postura mais cautelosa diante da pressão de La Bombonera. Com Ralf, Arouca e Paulinho no meio-campo, a equipe de Mano Menezes neutralizou a velocidade do setor de armação argentino, municiado nesta quarta-feira pelo cruzeirense Walter Montillo e o corintiano Juan Manuel Martínez.
O resultado de igualdade garantiria o título ao Brasil. Entretanto, um rápido contra-ataque, puxado por dois conhecidos do público nacional, forçou a emocionante disputa de pênaltis. Aos 44min, Martínez puxou a jogada e descolou ótima bola para Montillo. O cruzeirense achou Scocco do outro lado da área, e o artilheiro do Campeonato Argentino bateu firme para levar a disputa para a marca da cal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário