sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Policlínica de Iguatu está concluída, mas não funciona

Os moradores da região Centro-Sul vivem a expectativa de funcionamento da Policlínica tipo II, construída nesta cidade. A obra foi concluída há onze meses, mas ainda não foi equipada. 

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) ainda não tem data definida para o início do atendimento da unidade. O prédio permanece fechado.

No Ceará, serão construídas 22 policlínicas, segundo cronograma da Sesa. Oito unidades já estão em funcionamento: Baturité, Tauá, Camocim, Itapipoca, Sobral, Brejo Santo, Pacajus e Aracati. As demais estão em andamento, fase de conclusão e serviços de acabamento.

Ao lado da policlínica de Iguatu, o Governo do Estado preservou a fachada do antigo Hospital Santo Antônio dos Pobres construído na década de 1930. O prédio foi reformado e ampliado para abrigar a 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (Ceres). De acordo com funcionários do órgão, houve problemas no projeto. Algumas salas estariam com dimensões reduzidas, há penetração de raios solares e ataque de cupins.

Havia uma expectativa inicial de que a 18ª Ceres passaria a funcionar no novo prédio em janeiro passado, mas, até hoje, não se sabe a data da mudança. A empresa responsável pela obra já realizou algumas adaptações e o órgão aguarda a chegada de novos móveis e equipamentos de informática.

Nenhum comentário: