domingo, 15 de julho de 2012

Ministério Público quer a impugnação de Serra

O Ministério Público Eleitoral de São Paulo (MPE-SP) pediu à Justiça Eleitoral a impugnação do pedido de registro das candidaturas dos candidatos a prefeito de São Paulo José Serra (PSDB) e Celso Russomanno (PRB).

De acordo com o promotor eleitoral Roberto Senise Lisboa, Serra não apresentou documentos sobre processos criminais que correm contra ele à Justiça Eleitoral. "Ele tem que esclarecer como estão esses processos, para sabermos se ele foi condenado ou se ainda se encontram em fase de julgamento", disse Roberto Senise.

Por sua vez, Russomanno é citado pelo MPE porque pagou fora da data correta uma multa eleitoral no valor de R$ 5 mil. O pagamento, que deveria ter sido feito até o dia 5 julho, só foi realizado na tarde da última quinta-feira, 12. A situação justifica a impugnação da candidatura, segundo o entendimento da promotoria.

"Se ele (Russomanno) quiser concorrer a uma próxima eleição, ele poderá concorrer. Mas para essa eleição ele não pode mais, pois, de acordo com a lei, o prazo para pagar era até o dia 5", disse Senise.

Nenhum comentário: