sábado, 21 de julho de 2012

Disputa começa com as impugnações de nomes em Caucaia

Em Caucaia, o segundo maior colégio eleitoral do Estado, com aproximadamente 193 mil eleitores, das sete candidaturas majoritárias apresentadas, duas foram impugnadas. A do atual prefeito do Município, Washington Goes e da candidata pelo PMDB, Inês Arruda, ex-prefeita da cidade, eleita em 2004.

A primeira impugnação se deve ao fato de que o PSB está apoiando duas candidaturas, a do atual gestor de Caucaia e a de um ex-filiado do próprio partido, Coronel Amarílio, hoje no PRTB. A outra impugnação, protocolada pela coligação "Caucaia não pode parar", questiona as contas da peemedebista Inês Arruda, quando era prefeita da cidade.

De acordo com o juiz da 120ª Zona Eleitoral, Michel Pinheiro, os candidatos já foram notificados e já apresentaram suas defesas. Segundo informou, a única decisão que poderá tomar em relação à dissidência no Partido Socialista Brasileiro (PSB) é avaliar que uma coligação é válida e que a outra não tem razão de ser. Os socialistas apoiam tanto as candidaturas de Washington Goes (PRB) quanto de Amarílio Melo, do PRTB.

Nenhum comentário: