quarta-feira, 11 de julho de 2012

Dilma: aliança com PSB está mantida

A presidente Dilma Rousseff (PT) disse aos governadores do Ceará, Cid Gomes, e de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, à noite da última segunda-feira, que a eleição municipal não vai interferir na relação do PSB com o seu Governo e que ela sabe da existência de pessoas, de dentro da aliança governista, querendo afastar o partido dos dois governadores da base aliada.

Cid Gomes e Eduardo Campos foram jantar com a presidente, a convite dela, em razão do noticiário político registrar divergências entre o PT e o PSB em vários pontos do País, sobretudo em Recife e Fortaleza. O governador do Ceará, na última sexta-feira, ligou para a presidente dizendo que gostaria de conversar com ela sobre as relações políticas entre os dois partidos. Dilma, na segunda-feira, chamou então o governador cearense e seu colega pernambucano. A conversa deles foi acompanhada pelos ministros Paulo Bernardo, Ideli Salvati e Gilberto Carvalho.

Os dois governadores fizeram um relato das situações particulares nas capitais dos seus Estados, e Eduardo Campos falou ainda sobre as outras situações, inclusive o caso de Belo Horizonte, reiterando, ao final, o compromisso do PSB com a candidatura a reeleição da presidente e de apoio ao seu Governo.

Nenhum comentário: