sábado, 21 de julho de 2012

BNDES divulga suas linhas de crédito para empresários de Iguatu e região


 

A Prefeitura de Iguatu, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, em parceria com o CIDE ( Conselho Iguatuense de Desenvolvimento Econômico), Câmara de Dirigentes Lojistas de Iguatu (CDL), FIEC, SEBRAE e SENAC, promoveu nesta quinta-feira (19) uma importante palestra com a presença da equipe técnica do Posto de Informações BNDES/FIEC, com o objetivo de levar ao conhecimento dos Micros, Pequenos e Médios empresários da região, as novas modalidades de linhas de créditos disponibilizados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
 
O evento foi realizado às 17h30, no auditório do SENAC, e contou com a presença dos representantes do Posto Avançado do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)/FIEC, Fernando Frota Aragão e Rafael Figueiredo; da secretária do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho de Iguatu, Patrícia Diniz; Gerente do SEBRAE de Iguatu, Alcides Marques; representantes do Banco do Brasil e Conselho Iguatuense de Desenvolvimento Econômico – CIDE, e demais autoridades.

Segundo o gerente do Posto de Informações BNDES/FIEC, Fernando Frota Aragão, o órgão vem traçando diversas ações para divulgar, viabilizar financiamento e gerar emprego e renda no Estado, focando prioritariamente  Micros, Pequenas e Médias Empresas do Ceará. "Atualmente 95 % das operações de créditos do BNDES são realizadas com  Micros, Pequenas e Médias Empresas", disse.
 
 
Vários empresários de setores diversos do comércio local compareceram para prestigiar o evento. De acordo com a secretária do Desenvolvimento Econômico do município, Patrícia Diniz, essa é mais uma ação que a Secretaria desenvolve com o objetivo de injetar capital nas empresas da região para que as mesmas possam se desenvolver, gerando novas oportunidades de emprego e renda. "O BNDES oferece muitas facilidades para que o empreendedor local e regional possa continuar crescendo e ampliando seus negócios", disse.
 
Redação: Luiz Vasconcelos
Iguatu Notícias

Nenhum comentário: