quinta-feira, 14 de junho de 2012

CPI aprova quebra de sigilo nos últimos 10 anos de 2 governadores

O vice-presidente Paulo Teixeira (PT-SP), o presidente Vital do Rêgo (PMDB-PB) e o relator Odair Cunha (PT-MG) durante sessão administrativa da CPI do Cachoeira (Foto: Mariana Gurgel / G1)
 
A CPI do Cachoeira aprovou por unanimidade em sessão administrativa nesta quinta (14) requerimentos de quebra dos sigilos fiscal, bancário, telefônico, de e-mail e SMS no período dos últimos dez anos dos governadores Marconi Perillo (PSDB-GO) e Agnelo Queiroz (PT-DF).

Os dois requerimentos aprovados, em votação nominal, eram de autoria do relator, deputado Odair Cunha (PT-MG), e estabelecem a quebra do sigilo dos dois governadores desde 1 de janeiro de 2002.

Marconi Perillo e Agnelo Queiroz prestaram depoimentos nestas terça (12) e quarta (13) à CPI, respectivamente. Na quarta, durante o depoimento, Agnelo afirmou que abria mão dos sigilos, o que motivou Perillo a anunciar a mesma atitude, em Goiânia.

Nenhum comentário: