sábado, 5 de maio de 2012

Prefeitura de Acopiara não honra compromisso com professores

Os professores da rede municipal de ensino em Acopiara estão em pé de guerra com a Prefeitura. Eles alegam que o compromisso assumido pela administração e pelo sindicato da classe, em relação as diferenças salariais, não foi cumprido. 

De acordo com o PCC - Plano de Cargos e Careiras do Magistério o aumento salarial de 10,5% dos professores deveria ter sido votado em fevereiro na Câmara Municipal, e no entanto, o projeto só foi votado e aprovado em março. 

Os professores receberam a informação de que não haveria prejuízo por conta disso e as diferenças de fevereiro e março seriam pagas no mês de abril. 

Para a surpresa dos professores o compromisso não foi cumprido. O piso nacional que começou a vigorar em janeiro e que beneficiaria os professores de nível médio também não foi cumprido.

Ninguém na Prefeitura ainda se manifestou para explicar a falta de compromisso da atual administração acopiarense.


2 comentários:

MARIA disse...

Sacanagem essa... e ainda tem vereadores que acham ruim quando o povo diz que eles não fazem nada na Câmara. Cadê os defenssores do povo??? Pensem bem caros servidores públicos quando forem votar nessa cambada. Sem falar no salário mínimo, que os servidores assalariados, que só receberam dois meses após a aprovação de aumento do mesmo. E esses, que se dizem nossos representantes, calaram-se diante disso! Que até hoje se omitem em defender o povo! E SEM FALAR NA PREVIDÊNCIA, QUE APÓS SER MUNICIPALIZADA, PAGAMOS UM ABSURDO.

SÓ UM ALERTA: ESTAMOS DE OLHO EM VOCÊS! OS CIDADÃO DE ACOPIARA NÃO SÃO IGNORANTES! SABEMOS DOS NOSSOS DIREITOS! E VAMOS COBRÁ-LOS DAQUI EM DIANTE! FIQUEM ALERTAS!!!

Anônimo disse...

SE A VERBA JÁ ESTÁ DISPONÍVEL DESDE DIA 20 DE ABRIL,PORQUE NAO PAGARAM LOGO??????AI FICAM DIZENDO QUE SERA PAGO DIA 10...VAMOS VER....ACHO QUE GASTARAM FAZENDO CAFE DA MANHA OU COQUETEL PRA AGRADAR O PT E O DEPUTADO...ISSO DESAGRADA MAIS DE 300 PROFESSORES E DEPOIS VERAO O RESULTADO......