Enquanto o prefeito de Acopiara participa da "Marcha" de prefeitos em Brasília, os professores da rede municipal de ensino afirmam que estão cansados de marcharem perdido em busca de receberem as diferenças salariais que tem direito.
A Prefeitura já assumiu vários compromissos e não cumpriu nenhum.
A última informação repassada ao blog diz que o pagamento das diferenças não foi feito porque a dona Isabel, setor de finanças, adoeceu e não teve como preparar as folhas.
Cá pra nós
Os professores que já estão cansados de marcharem já esperam a próxima desculpa.
Um comentário:
Seria novidade se a diferença tivesse sido paga, afinal o desrespeito ais direitos dos profissionais da educação em Acopiara vem de longe.O aumento salarial, conforme a LEI do FUNDEB deve ser em 1º de janeiro,visto que , o governo reajusta os recursos nesta data. Outro absurdo é a maioria dos vereadores, com defesa incondicional do sindicatos dos servidores , colocando em discussão e votação A LDB n/ 9394/93 ( Lei de Diretrizes e Bases da Educação) no que se refere ao mínimo de 4 horas /aulas semanais destinadas ao planejamento.O município destina apenas 4 ao mês. Será que a hierarquia legislativa mudou e uma Lei Municipal pode derrubar uma lei Federal? E ai servidor esse respeito que você QUER? Libertemos e Lutemos. Basta de desrespeito.
LEI é para ser cumprida e os recursos para pagamentos já liberou? Onde está o dinheiro da diferença salarial?
Em repúdio ao desrespeito aos direitos dos servidores da Educação Em Acopiara
Professora Sonia Taveira.
Postar um comentário