segunda-feira, 21 de maio de 2012

Distrito de Solidão, em Acopiara, completamente abandonado pelo poder público municipal


O blog visitou neste final de semana o distrito de Solidão, em Acopiara e constatou  que a região está completamente abandonada por parte do poder público. 

Além das péssimas condições das estradas vicinais, a Prefeitura ainda não honrou os compromissos de construções de kits sanitários doados pelo Governo do Estado.

Os tijolos que deveriam ser utilizados nas construções estão na frente das moradias. O morador José Ferreira, disse a reportagem que por pouco não morreu em dos buracos por ele cavados.

Ele alega que vai enterrá-los e afirma que os banheiros deveriam está prontos desde o mês de fevereiro deste ano. Indignado com a falta de compromisso da atual administração seu José Ferreira gravou uma matéria que será veiculada no programa Acopiara Urgente do próximo sábado. 


Já o morador Francisco Venâncio, também da região, relatou que o atual prefeito prometeu a construção de uma cisterna para o mesmo há seis anos, e até hoje o benefício não chegou. Ele gravou uma matéria onde frisa que uma nova promessa foi feita, desta vez, pelo vereador Elias Mandú (PT).

Outro fato que chamou a atenção da reportagem foi a reforma e ampliação da escola das Guaribas. Os serviços estão paralisados há quase um ano e ninguém da Prefeitura se manifesta sobre a retomada dos trabalhos.


A reportagem do blog encerrou a peregrinação no distrito de Solidão visitando a escola do sítio Jati. A unidade está abandonada há anos e tomada pelo mato. A escola poderia ser utilizada pela comunidade para reuniões associativistas.

Nenhum comentário: