sexta-feira, 23 de março de 2012

Romário sugere Ronaldo, aliado político de Teixeira, para presidência da CBF


Em entrevista ao programa Amaury Jr., da Rede TV, Romário declarou mais uma vez não haver interesse em presidir a CBF. Ao invés disso, o agora deputado preferiu sugerir Ronaldo, que recentemente disse querer virar um "político do futebol" e que aceitaria ser presidente da CBF.

"Li que o Ronaldo tem interesse e já se sente preparado. É um dos grandes nomes para isso, pela seriedade, pela sua dedicação ao futebol e pela credibilidade que tem o nome dele", declarou Romário sobre um possível substituto a José Maria Marin, recém empossado como presidente da CBF.

Assim, Romário indiretamente declarou apoio a um forte aliado político do ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, a quem o Baixinho é um grande crítico. Em entrevista à TV Folha, Ronaldo fez um balanço positivo do mandato de 23 anos de Teixeira. "Faço uma avaliação positiva. Não sou advogado e falo só por mim, mas acredito que ele deu uma boa contribuição para o futebol brasileiro", disse Ronaldo.

Ronaldo, que é conselheiro do Comitê Organizador Local, foi um dos presentes à reunião entre a presidente Dilma e o presidente da Fifa, Joseph Blatter.

Nenhum comentário: