sábado, 4 de fevereiro de 2012

Congresso marca jubileu de ouro da Diocese de Iguatu

 Clique para Ampliar

Centenas de católicos participaram, ontem, pela manhã, no ginásio do Sesc, nesta cidade, da abertura do Congresso Eucarístico Diocesano. O evento integra a programação do jubileu de ouro de instalação da Diocese de Iguatu.

O arcebispo de Aparecida (SP), cardeal, e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Raymundo Damasceno Assis, fez a palestra inicial sobre o tema central do congresso Eucaristia, família e missão.

Dom Raymundo Damasceno é arcebispo de um dos maiores centros de romarias do País, Aparecida, no Interior de São Paulo, onde há devoção à padroeira do Brasil. O religioso defendeu o fortalecimento das romarias e da religiosidade popular em louvor aos santos que são celebrados em diversas cidades no Brasil. No Ceará, destacou os centros de peregrinação a São Francisco, em Canindé, e a Padre Cícero, em Juazeiro do Norte.

"As romarias são exemplos da expressão popular, da fé do povo brasileiro, que devemos incentivar e promover", frisou. "São santuários de encontro com Deus, de momentos de conversão, de crescimento na fé".

DN

Nenhum comentário: