sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Apuração de desvios de recursos deve ser mais ágil no CE

 Clique para Ampliar

A criação de uma nova delegacia especializada da Polícia Federal (PF) no Ceará para combater desvios de recursos públicos deverá proporcionar mais agilidade na apuração desse tipo de crime, bem como poderá significar maiores resultados aos trabalhos já realizados pela rede de controle e fiscalização no sentido de combater a corrupção. Essa é a expectativa do Ministério Público (MP) Federal e do Tribunal de Contas da União (TCU) no Estado, embora ponderem que o problema está longe de ser resolvido.

O procurador Alexandre Meireles, do MP Federal, avalia que a criação da chamada Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros e Desvios de Recursos Públicos no Ceará é "importantíssima". Conforme justificou, as apurações de crimes de desvios de recursos públicos e danos ao erário hoje apresentam uma demora considerável para serem concluídas e, em geral, não vem satisfazendo o anseio da sociedade de ver o desfecho desses ilícitos.

"Essa ação da Policia Federal é muito bem vinda. Com essa melhora na estrutura, devemos ter um efeito bem melhor", considerou. Apesar da criação de uma nova delegacia especializada voltada para crimes financeiros e desvios de recursos públicos, a PF não tem previsão de concurso para aumentar o efetivo policial. "Independentemente disso, as pessoas que trabalham ali vão ter mais afinidade e qualificação no trabalho que fazem", acrescentou o procurador.

Nenhum comentário: