As comunidades dos bairros Cohab I, II e III, conjunto Novo Iguatu e imediações, serão beneficiadas com espaços multiuso para a prática de atividades esportivas e culturais. A ordem de serviço para a construção da Praça dos Esportes e da Cultura foi assinada nesta terça-feira (24), às 19h30, em solenidade que contou com a presença do prefeito municipal Agenor Neto e diversas autoridades do município.
Para viabilizar esta obra no município, a Prefeitura se cadastrou no programa Praças do PAC, e após aprovação do projeto conseguiu obter o montante de R$ 2,02 milhões, através do programa de Aceleração do Crescimento (PAC), mais R$ 200 mil de contrapartida do município, que ainda disponibilizou uma área de 3.000 m² e infraestrutura urbana, como água, esgoto, drenagem, energia elétrica, serviço de terraplanagem e despesas para funcionamento e manutenção do equipamento, que terá: Auditório com 60 lugares, Telecentro, Biblioteca, CRAS, Sala Multiuso, Quadra Poliesportiva coberta, Pista de Skate, Playground, Academia ao ar livre, Campo de futebol, mesas de jogos e pista de caminhada.
Ao assinar a ordem de serviço, o prefeito Agenor Neto concretiza mais um sonho da comunidade iguatuense, que é o de proporcionar a melhoria na qualidade de vida das pessoas, através da prática de esportes, e ao mesmo tempo criando espaços para a realização de eventos culturais e desportivos. "Peço a todos vocês que avaliem as nossas ações, e comparem o que fomos ontem e o que somos agora. E essa é a nossa forma de trabalhar, sempre em prol de todos, mas com certeza a prioridade sempre será para os mais carentes. O exemplo está aqui, neste local, onde trouxemos para próximo desse conjunto um equipamento dessa magnetude", disse Agenor Neto.
Objetivos
O objetivo da Praça dos Esportes e da Cultura é integrar num mesmo
espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de
lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços
sócio-assistenciais, políticas de prevenção violência e inclusão
digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta
vulnerabilidade social.
Iguatu Notícias
Iguatu Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário