sábado, 17 de dezembro de 2011

Em sua primeira atuação, vereador do PT vota pelo bom senso e constrange oposição de Iguatu


Em sua primeira atuação na Câmara Municipal de Iguatu, o vereador F. Alves, do Partido dos Trabalhadores, acabou enveredando pelo caminho do bom senso, e votou com a base aliada do prefeito Agenor Neto.
 
O projeto discutia a concessão do terminal rodoviário de Iguatu para uma empresa privada administrá-lo, por um determinado período de tempo.
 
Entre os debates dos mais acalorados possíveis, que inclusive prolongou até o tempo da sessão naquela Casa Legislativa, a decisão passou a ser travada no voto, e neste caso, levou a oposição a uma derrota pelo placar de 8 a 2.
 
Ora caros internautas, é preciso o bom senso para a análise dos fatos, e não é levando para o caminho da perseguição e da teimosia, que ninguém chega a lugar nenhum. A atitude do vereador F. Alves, foi uma das mais louváveis dos últimos tempos, já tomada por um parlamentar daquela instituição política.
 
Quanto à cessão do terminal rodoviário para ser administrado pela iniciativa privada, é preciso esclarecer que em outros municípios, a coisa tem funcionado muito bem. Em Sobral, por exemplo, há muito tempo que algumas repartições que antes eram administradas pelo poder público municipal, passou a funcionar nesse formato.
 
Então fica a seguinte questão: se em outros municípios esse sistema de parcerias funciona tão bem, e o município consegue arrecadar bem mais, porque então em Iguatu não pode ser implantado também?

E para os mais abastados nas críticas severas, fica uma observação: porque então a presidenta Dilma Rousseff optou pela concessão para a iniciativa privada dos aeroportos do país? Com a resposta os críticos de plantão. 

Iguatu Notícias

Nenhum comentário: