Uma ONG de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, busca captar recurso para construir o primeiro circo de concreto do Brasil, de acordo com a Associação Brasileira de Circo. A ONG Juriti ajuda crianças e adolescente em situação de risco a desenvolver habilidades apresentadas em circos.
A obra foi iniciada a falta concluir a cobertura do circo de concreto. De acordo com a diretora do Juriti, Cristina Diogo, foram captados R$ 440 mil e faltam R$ 48 mil para a conclusão do prédio. “O recurso que captamos foi de fora do estado do Ceará, agora chegou a vez de Juazeiro do Norte ajudar”, diz a diretora.
Enquanto a obra não está concluída, as atividades do projeto estão parcialmente suspensas. “Não convém dar aula sem o menor conforto”, justifica a diretora. “Sem a ONG eu não estaria aqui, eu não saberia ler nem escrever. Também não saberia me comunicar bem”, diz a assistente social e estudante da ONG Juriti Maria de Lurdes.
Uma das formas de ajudar o projeto é comprando entradas para o Cirque du Soleil, que se apresenta no Recife em dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário