terça-feira, 8 de novembro de 2011

20.500 mudas de plantas serão doadas a municípios cearenses

Mais de 20 mil mudas de plantas provenientes de compensação ambiental custeada pela Petrobras serão doadas nesta quarta-feira, 9, pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Diretoria Florestal (Diflo).

A ação contemplará municípios do Interior do Estado, além da Brigada para Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

As prefeituras de Redenção, Horizonte, Senador Pompeu e Iguatu, além das instituições Ibama e Igreja Cristo Rei e as empresas Ceará Motor e Cascaju, receberão as mudas. Quanto à doação ao Prevfogo, a Semace informa que as mudas serão utilizadas para recuperação de áreas atingidas por incêndios florestais, sendo priorizados os municípios de Quixeramobim, Acopiara, Crato, Crateús, Viçosa do Ceará.

De acordo com a Diflo, o trabalho de reflorestamento será realizado ainda em 2011, pela Coordenação Estadual do Prevfogo-Ce, por meio das Brigadas de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais, com o total de mil mudas por brigada. Na oportunidade, serão usadas mudas nativas e frutíferas.

Nenhum comentário: