A venda de chips da empresa de telefonia celular TIM poderá ser suspensa novamente. É que o desembargador Clécio Aguiar de Magalhães, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), intimou a empresa, nesta segunda-feira (24), a apresentar defesa, até o fim de outubro, ao recurso feito pela Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), que pede que a empresa seja novamente proibida de vender chips.
A TIM tem agora 10 dias para apresentar defesa. Dependendo do que for apresentado, a empresa pode perder o direito de comercializar novas linhas no Estado. De acordo com a Comissão de Defesa do Consumidor da OAB, responsável pelo recurso, a Ordem e o Ministério Público recorreram da decisão que permitia a venda de chips novamente, feita em agosto, pois não foram detectadas melhorias nos serviços oferecidos pela operadora no Ceará, não diminuindo, portanto, as reclamações.
Proibição
A TIM havia sido proibida de vender novas linhas em junho deste ano, por decisão do juiz Cid Peixoto do Amaral Neto, da 3ª Vara Cível de Fortaleza. O motivo da proibição foram os sucessivos problemas na qualidade dos serviços oferecidos pela operadora, que levaram a várias reclamações por parte dos clientes. Somente dois meses depois, em agosto, foi que a liminar que proibia a venda de chips foi revogada pelo magistrado.
Jangadeiro Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário