sábado, 29 de outubro de 2011

Prefeitura de Iguatu realiza capacitação em Esporte Educacional

Professor Abelardo Petter Santos proferiu palestra sobre o tema
A Prefeitura de Iguatu, através das Secretarias de Educação, Esporte e Juventude, com o apoio das Coordenadorias Pró-Selo UNICEF, realizaram nos dias 26 e 27 uma capacitação em Esporte Educacional para professores, monitores, estudantes de educação física da URCA, entre outros.

O objetivo da formação é qualificar agentes esportivos do município de Iguatu em esporte educacional, para construção e execução do plano de trabalho do eixo de Esporte e Cidadania Pró-Selo Unicef, edição 2009/2012. "A idéia é sair daqui com um plano de trabalho que possa ser aplicado nas escolas do município, e dessa forma obter um resultado satisfatório que venha a premiar o nosso esforço, que é a conquista do Selo UNICEF, pela segunda vez", disse o Mobilizador do Eixo Esporte e Cidadania, Idevan Martins.

A abertura do evento contou com a presença do secretário de Esporte e Juventude, Nelho Bezerra, além de coordenadores, monitores, estudantes e a presença do palestrante, professor de Esporte Educacional, Abelardo Petter Santos. “O resultado dessa capacitação, a partir da formação desses grupos de trabalhos, irão auxiliar a cidade a desenvolver atividades de esporte e cidadania e dar continuidade as já existentes”, disse Abelardo Petter Santos, que também é consultor do UNICEF.

Secretário de Esporte e Juventude Nelho Bezerra falou durante a abertura do evento
O evento foi realizado no auditório do antigo colégio São José, e faz parte da etapa de mobilização para obtenção do Selo UNICEF. Durantes os dois dias as atividades tiveram início às 08h e seguiram até as 17h, com a realização de etapas educativas, formação de grupos de trabalhos, contextualização de conteúdo, exercícios práticos, além de discussões relativas ao tema. 

Selo UNICEF – Município Aprovado - É um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. 

REDAÇÃO: Luiz Vasconcelos
Iguatu Notícias

Nenhum comentário: