Segundo o policial civil Renato Gomes, os corpos foram encontrados enterrados próximo ao açude Oiticica, a 10 quilômetros da zona urbana de Caridade.
Um dos jovens assassinados tinha 23 anos e era agente do programa Pró Cidadania, guarda municipal que auxilia a segurança pública de Caridade. Os policiais suspeitam de que o jovem foi assassinado após denunciar uma quadrilha conhecida na região por vários crimes.
Segundo a Polícia Civil, os membros da quadrilha suspeita de assassinar o agente Pró Cidadania realizam assaltos a bancos, roubo de carros, sequestros e assassinatos. Renato Gomes diz ainda que os membros já ameaçaram soldados e delegados da região.
O segundo jovem morto cujo corpo foi encontrado enterrado nesta sexta tinha 16 anos e era irmão do agente da guarda municipal. Os policiais suspeitam de que ele foi assassinado por tentar defender o irmão.
Os quatro suspeitos presos foram encaminhados à Delegacia de Canindé, também no Sertão Central do Ceará. A polícia investiga se há mais suspeitos de envolvimento no assassinato dos jovens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário