O Ministério Público Federal do Ceará (MPF-CE) entrou na tarde desta quinta-feira (27) com uma ação civil pública que pede a anulação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo o Brasil, ou então solicitando a anulação de 14 questões iguais às do exame divulgadas em material do colégio Christus, de Fortaleza, dias antes da prova realizada no último fim de semana.
Na ação, o procurador federal no Ceará, Oscar Costa Filho, pediu ainda a suspensão da medida do Ministério da Educação (MEC) que anula o Enem para 639 alunos do colégio Christus. A ação civil pública foi protocolada no fim desta tarde na Justiça Federal no Ceará.
MEC confirma que questões vazadas do Enem eram do pré-teste aplicado em escola
MEC confirma que questões vazadas do Enem eram do pré-teste aplicado em escola
O Ministério da Educação (MEC) divulgou uma nota oficial afirmando que o Colégio Christus foi uma das escolas sorteadas para a aplicação de pré-testes para o banco nacional de itens para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado em outubro de 2010.
O pré-teste foi aplicado em um dia normal de aula para 91 alunos de duas turmas também sorteadas. Os alunos e a escola haviam sido informados apenas de que se tratava de um pré-teste para o banco nacional de itens, que auxiliaria nas avaliações da educação básica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário