quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Depois de um ano cinegrafista Mário Carrero pede justiça pelo crime de sequestro em Iguatu


Completou um ano, que em pleno período eleitoral, o jovem Mário Carrero de Lima Filho, humilde cinegrafista do Município de Iguatu (CE), foi abordado no comitê político da então candidata a Deputada Estadual, Mirian Sobreira (PSB), e levado para terreno baldio, distante da sede comercial iguatuense e, daí, ameaçado de morte, bem como torturado.

A polícia, à época, abriu inquérito policial e finalizou indiciando criminalmente os servidores da Deputada Mirian Sobreira, os indivíduos conhecidos por Joaquim do Pezão e Marron Cavalcante, por porte ilegal de arma, tortura e outras tipificações do Código Penal Brasileiro.

Chamado para prestar esclarecimentos à polícia, o filho da Deputada e um dos coordenadores de sua campanha, Marcos Sobreira, negou-se a colaborar, afirmando apenas que nada sabia do fato e que realmente os envolvidos eram ativistas da campanha de sua mãe, mas, ambos, não teriam ordenando nada contra Mário Carrero.

Mário Carrero sustentava seus familiares, à época, fazendo filmagens de aniversários, reuniões e, por último, teria sido contratado por Miran Sobreira para filmar seus comícios e carreatas.

“Me seqüestraram. Tomaram minha câmara de filmagens e, também, me ameaçaram de morte com muita tortura psicológica”, disse Carrero.

O jovem cinegrafista foi abandonado sem seus pertences de trabalho numa estrada carroçável distante de Iguatu.

“Além de tudo isso, desses crimes contra minha pessoa, ainda não pagaram meu contrato. Isso é um absurdo e até hoje parece que nada aconteceu comigo”, lamenta Mário Carrero.

Mário Carrero procurou o blog para prestar estas declarações, afirmando que irá procurar a comissão de Direitos Humanos da OAB-CE, já que se passou um ano e até agora não sabe de nada de concreto.

Nenhum comentário: