José Pimentel (PT-CE) foi ministro da Previdência
entre 2008 e 2010 e será o líder do governo no
Congresso (Foto: Geraldo Magela / Agência Senado )
entre 2008 e 2010 e será o líder do governo no
Congresso (Foto: Geraldo Magela / Agência Senado )
O Palácio do Planalto oficializou nesta segunda-feira (12) a indicação do senador José Pimentel (PT-CE) para a liderança do governo no Congresso.
Pimentel assumirá a vaga deixada pelo deputado Mendes Ribeiro (PMDB-RS), que comanda o Ministério da Agricultura no lugar de Wagner Rossi. Após uma série de denúncias de corrupção na Agricultura, Rossi pediu demissão.
O senador participou da reunião de coordenação política com a presidente Dilma Rousseff, ministros e líderes do governo no Senado e na Câmara dos Deputados. “A reunião de hoje teve as boas vindas ao Pimentel, que é o novo líder do governo no Congresso”, anunciou o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP).
Segundo o deputado, Dilma não deu orientações a Pimentel sobre votações prioritárias no Congresso. Ele também negou que o PMDB tenha ficado insatisfeito com a indicação de um petista para o cargo. “Conversei com o vice-presidente, Michel Temer, e com vários líderes e não senti desconforto. Senti um entendimento de que é uma escolha da presidente da República. Não houve reivindicação partidária”, afirmou Vaccarezza.
Após a reunião de coordenação política no Palácio do Planalto, José Pimentel disse que foi convidado por Dilma e aceitou exercer a liderança no Congresso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário