A Justiça do Ceará determinou, nesta terça-feira (20), a interdição da cadeia pública de Cariús, a 418 quilômetros de Fortaleza. Segundo o documento expedido pelo juiz Erick Omar Soares, a cadeia deve permanecer interditada até que problemas da estrutura física do prédio sejam resolvidos, como a reforma do edifício ou construção de nova unidade.
Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), o titular da comarca de Cariús havia determinado a remoção dos presos da Cadeia Pública do município para unidades nos municípios de Jucás, Saboeiro e Iguatu, deixando apenas os presos em regime semiaberto e aberto recolhidos na recepção da cadeia de Cariús, por ser a “única dependência do prédio que apresenta algum sinal de segurança”.
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do TJ-CE, a Cadeia Pública de Cariús não possui estrutura hidráulica e sanitária. O Tribunal de Justiça informou que em abril de 2011, a Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus-CE) confirmou a disponibilidade de recursos para construir um novo prédio, mas não houve novidades sobre o caso.
A assessoria da Sejus-CE disse que o órgão ainda não foi notificado pela Justiça sobre a interdição e deve divulgar nota sobre o caso quando for informado oficialmente. De acordo com o site da Sejus-CE, a cadeia pública de Cariús tem capacidade para comportar seis presos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário